quarta-feira, maio 10, 2006

O que fiz pelo quefazer

Oasis, Cigarrets & Alcohol (adaptado) - "Is it my imagination, or have I finally found something worth working for?"
04/05/06 – Recebo o e-mail... “Vi o seu curriculum. Você não pode me falar um pouco sobre você, seu gosto musical?...”.

30 minutos depois – “Você topa fazer uma entrevista amanhã? 11:30. Av. Prof. Alfonso Bovero, 52, 5o andar”.

Parecia mais uma quinta-feira serena. Eu me armava para ir p’ra faculdade enquanto ouvia Frank Muller lendo 1984 no computador (estava com preguiça de fazer eu mesmo), e contabilizava mais um dia desempregado. Isso até eu ler o que foi transcrito brevemente no parágrafo acima na minha caixa de e-mails. A MINHA, de todas as que existem no orbe.

Seria só mais uma entrevista de emprego, como muitos devem presumir (erroneamente), não fosse o fato de o endereço dado não ser nenhum outro senão o da MTV Brasil. E caso presumam que eu fiquei embevecido com a situação, bem... Erraram novamente. O clima ia muito além. Deixando de lado os fatores que fazem da MTV o que ela é, precisei fundamentalmente levar em consideração a importância da música no que diz respeito aos vínculos de amizade que fortaleci e criei para moldar a acuidade do momento. Já havia feito duas “dinâmicas” para tentar um estágio no SBT, e a sensação não chegou nem perto.

Mas, enfim, fui para a aula. Não fiquei muito tempo. Só o suficiente para ter idéia de como continuar uma monografia que preciso preparar até o fim do ano letivo (As próximas quintas serão maçantes). Tão logo estava em casa liguei a TV para ver aquele time corintiano sendo apoucado novamente por argentinos enquanto a massa ficava realmente furiosa com a situação. Não consegui evitar um sorriso largo, apesar de dá-lo em vão, uma vez que estava sozinho... Talvez não tão em vão, afinal, o prazer solitário existe. Fui dormir.

A sexta-feira amanheceu agradável em São Paulo, ensolarada e com a temperatura na casa dos 18o. Aquele céu acinzentado era o mais azul que iríamos conseguir, por mais que bramíssemos. Acordei, fui ao banheiro, tirei a roupa, tomei banho e percebi agora que não preciso mencionar esses pormenores. Então vou para o ponto de ônibus. O que vai me levar lá é o 478-P, e como somos bem representados politicamente, meu interesse em que o ônibus passasse logo não foi atendido. Por falar em interesses políticos, vou deixar um link para o código de conduta eleitoral democrática segundo um grande amigo meu AQUI.

Voltando ao ônibus, ou melhor, já saindo dele (porque, francamente, ninguém merece...), estava adiantado em cerca de 2 horas (sou precavido e necessitado quando a questão é emprego), e parei para tomar um café na padaria que fica ao lado da sede da MTV. Lá era legal. Além de dois caras que bebiam chopp às nove e meia da manhã, apareceram para o boquejo matinal ninguém menos que Gil Brother, também conhecido como Auê, e Boça. Aquilo era pitoresco demais!

Depois de enrolar um pouco na panificadora fui na frente do prédio da MTV, fiquei parado lá. Naquela hora bateu um nervoso excelso. Não sei exatamente porque. Estava mais bonançoso que lagoa poluída no Rio chamando dengue com a entrevista. Mas acho que o que abala mesmo é ver aquela instituição na sua frente. E não só isso, mas ver também toda a história que aquele espaço físico reservou para a televisão, começando pelas mãos do Chateaubriand com a TV Tupi. Tentei relaxar. Por sorte o elenco do Hermes e Renato formava uma roda e batiam bola na calçada em frente ao prédio e também na rua, quando não passavam carros (ou quando alguns passavam também). Consegui me distrair um pouco, mas não entrei no prédio. A idéia de passar na frente do H&R faz você pensar que vai ser sacaneado a qualquer custo, e eu não precisava daquilo. Esperei que eles fossem embora para fazer algumas gravações externas (como eu disse, o dia estava bonito).

Quando entrei recebi um cartão de visitante, esperei no saguão e na hora em que o relógio do meu celular se aproximou das 11:30 fui chamado para fazer a entrevista. Porém, a sensação de estar esperando no saguão ansiosamente não passou...

4 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Boa!

5/11/2006 10:46 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigado, Sr. Anônimo!

5/12/2006 4:09 PM  
Anonymous Anônimo disse...

cestas huhuuhhhuhuhuhuhuhuhhuhhuhuhuhuhuuu

^_^

5/15/2006 2:16 PM  
Blogger Gabizinha disse...

interessante e subjetivo!

9/14/2006 2:09 PM  

Postar um comentário

<< Home